sábado, 31 de março de 2012

O Corpo Fluídico de Jesus


Maria das Graças Cabral

 
Interessante a palestra de Sérgio Aleixo, que fala sobre o corpo físico de Jesus e o seu desaparecimento do túmulo, segundo relatam os evangelhos cristãos - e como Kardec trata racionalmente do tema. Importante a abordagem do assunto, pois Roustaing na condição de grande opositor do Codificador da Doutrina Espírita, defende a tese de que Jesus teria um corpo fluídico diferenciado dos humanos encarnados no planeta Terra. Tese esta, defendida e acatada por inúmeros espíritas.

No que concerne ao confronto de Roustaing aos preceitos espíritas codificados pelo Mestre Lionês, faz-se por oportuno ressaltar, que todo o trabalho de sistematização dos Ensinamentos Espíritas, feito por Kardec, foi de forma efetiva supervisionado  e aprovado pelo Espírito da Verdade, que não deixava passar nada que não estivesse de pleno acordo com os propósitos e objetivos da Espiritualidade Superior.

Entretanto, o que mais nos espanta e preocupa, é que a Federação Espírita Brasileira, que se auto intitula "A Casa Mater" do Espiritismo, acolhe e defende as obras de Roustaing, reconhecidamente um dos grandes opositores de Kardec, desde de que este ainda estava encarnado!

Daí vem a indagação: - Como esta Federação pode ser considerada "Casa Mater" do Espiritismo? De que Espiritismo ela se considera representante?!

Na realidade, precisamos na condição de Espíritas, estar cada vez mais atentos às obras "validadas" pela FEB., pois são inúmeras as que deturpam e corrompem os preceitos doutrinários positivados nas Obras Fundamentais da  Doutrina dos Espíritos, além de ser a maior "exportadora" de tais obras para o mundo afora! 

Observemos que, como assevera Sérgio Aleixo  até mesmo as traduções das obras fundamentais, apresentam deturpações preocupantes, valendo conferir o texto publicado neste Blog, intitulado "Tradutor, Traidor", de autoria do referido palestrante, e que assim mesmo vêm sendo publicadas sem nenhum critério de avaliação e/ou esclarecimento por parte da FEB.


Portanto, precisamos urgentemente mais e mais estudar Kardec, preocupados com a "fonte", e com o "tradutor", para que possamos identificar e denunciar as deturpações que destroem os princípios Espíritas, para que assim, as próximas gerações possam conhecer com fidelidade os ensinamentos libertadores e consoladores trazidos pelos Espíritos Superiores da Codificação Espírita!   


3 comentários:

  1. Pouco importa se Roustaing não acolhe Kardec, pois o que realmente tem relevo são as obras do grande codificador. Se Jesus teve ou não um corpo fluídico diferenciado defendido por Roustaing, em nada modifica o conteúdo magnífico da Doutrina Espírita, pois o próprio Jesus não está preocupado com isso, mas sim com as hipocrisias que ainda vivenciamos. Precisamos estudar contínuamente a Doutrina Espírita, não somente para saber mais, mas principalmente para termos mais conhecimentos e dos quais façamos um cabedal dos mesmo no sentido de nos melhorarmos no dia a dia - mediante a reforma íntima.

    ResponderExcluir
  2. Acho que irmão do valor moral de Bezerra,Saião,Guilion Ribeiros e oustros que formavam o grupo Ismael são mais confiaveis que outros com ideias cristalizadas, despercebidos da progressividade da Dotrina.
    Fernando Freire da Costa.

    ResponderExcluir
  3. O próprio Bezerra de Menezes publicou no jornal "O Paiz" usando o cognome "MAX", dois artigos que expressavam seu convencimento sobre o corpo de Jesus, que apenas na forma era assemelhado ao nosso, enquanto que a composição era fluidica.

    ResponderExcluir